Qualquer espectador desavisado poderia confundir Ash of Gods: Redempion, produção Aurum Dust com The Banner Saga, o famoso jogo de role-playing e combate tático do estúdio Stoic. E embora seja verdade que Ash of Gods adota mecânicas de jogo semelhantes, incluindo aspectos estilísticos a The Banner Saga, ao capturar uma experiência de jogo, o trabalho de Aurum Dust consegue ficar em seu próprio peso. Ash of Gods nos conta uma história fantástica com um toque sinistro. O mundo de Terminus, aparentemente abandonado por seus deuses, enfrenta a siega(colheita), uma antiga profecia de folclore que provou ser real. As pessoas da região estão começando a ser consumidas pelos ceifeiros, seres sobrenaturais que se alimentam de energia vital das pessoas e poderes de modo grosseiro que são capazes de gerar a morte instantânea de milhares de pessoas com sua mera presença na vizinhança . No meio do caos, o jogo coloca os jogadores no comando de três heróis diferentes. Thorn Brenin, um soldado veterano foge da colheita no comando de um pequeno grupo de refugiados e sua filha Gleda, que poderia ser uma parte fundamental da profecia que paira sobre o mundo. Seguindo os passos desta pista encontra-se Rouley Hopper, um sábio e místico com conhecimento ancestral, que aparentemente esconde segredos muito mais profundos. Finalmente, nas terras ao norte, Lo Pheng, um especialista assassino do clã das sombras, se vê envolvido nas intrigas dos nobres, enquanto A colheita também ameaça a região. A história que levanta Ash of Gods não é linear, mas em vez disso intercala as narrativas em torno desses três personagens principais. À medida que a aventura avança, as histórias de Thorn, Hopper e Lo Pheng serão entrelaçadas em uma narrativa ainda maior que busca alcançar fronteiras épicas, enquanto os sobreviventes da colheita buscam pôr fim de uma vez por todas ao ciclo de morte e destruição. A história de Ash of Gods é interessante e tem elementos suficientes para manter o jogador intrigado. Infelizmente, alguns dos elementos do script apresentam um alto grau de inconsistência. Às vezes, Ash of Gods apresenta um roteiro maduro, escuro e bem planejado, que confronta seus personagens com situações em que a esperança parece ter desaparecido. Mas em outros momentos, a qualidade do roteiro dos personagens é muito pobre, com frases que não fazem muito sentido em relação ao cenário do jogo, e decisões que minam a construção de cada um dos mais de vinte personagens que nos coloca o jogo. Esses problemas narrativos são compostos por um sistema de diálogo bastante pobre. A maioria das conversas que Ash of Gods apresenta são completamente lineares, e quando nos é oferecida alguma decisão, vamos enfrentar principalmente dilemas binários que não afetam significativamente o mundo do jogo. Existem algumas exceções a esta regra no meio do jogo, onde algumas decisões realmente importantes aparecem. Mas isso apenas ressalta o fato de que o sistema de diálogos é irrelevante na maioria dos casos. O jogo também apresenta alguns problemas com a sequência lógica dos diálogos, e não é incomum cair em «loops» irritantes de respostas ou descobrir linhas quebradas de diálogos que não mostram a conversação correta. A esse respeito, parece que Ash of Gods perdeu uma ou duas sessões de beta testing para polir um dos elementos mais importantes do jogo. Para o resto, Ash of Gods apresenta um sistema de combates táticos em turnos em uma grade quadrada semelhante ao visto em The Banner Saga. Comande o nosso batalhão de até seis soldados em combate enquanto ordena a eles onde se mover e quem atacar. Todas as unidades em Ash of Gods têm duas barras de status, uma correspondendo à vida ou resistência e a outra à energia. A barra de energia nos permite realizar ataques especiais que causam mais danos ou aplicam estados alterados, mas se perdermos toda a energia de um personagem, ele ficará mais vulnerável e sofrerá dano duplo por ataques. Em todos os momentos, será oferecida a alternativa de atacar a vida ou a energia dos personagens inimigos, o que se torna uma decisão importante para cada luta. Ao atacar a energia, podemos levar mais tempo para matar uma unidade inimiga, mas negaremos a possibilidade de usar seus melhores ataques especiais. O combate também envolve outros fatores, como taxas flutuantes de defesa e ataque, habilidades de suporte e feitiços globais. Essas magias são comuns a todos os personagens e são ativadas usando um baralho de até cinco cartas especiais. Estas cartas funcionam como uma espécie de jogo colecionável «light» no jogo, e obter várias cópias da mesma letra nos permitirá aumentar os efeitos de certas magias. Com isto dito, tanto o sistema de cartas quanto as habilidades que modificam a defesa e o ataque são uma alternativa opcional em combate. Os confrontos de Ash of Gods não são muito difíceis, e geralmente podem ser resolvidos facilmente, fazendo bom uso dos ataques tradicionais. Ash of Gods tenta integrar outros elementos jogáveis à experiência, mas com menos sucesso. Não há nada no jogo semelhante ao de caravanas de The Banner Saga, embora devamos estar atentos a alguns recursos-chave, mas no final do dia eles são muito fáceis de alcançar. Por outro lado, as viagens ao longo do mapa mundial sugerem algumas alternativas nas rotas, mas a presença de decisões realmente interessantes é bastante escassa. Quanto ao audiovisual, Ash of Gods é apresentado como um produto altamente competente. A seção gráfica é realmente muito boa, com personagens bem desenhados que exalam carisma. A animação nas cenas de conversação é praticamente inexistente, mas isso não diminui o grande trabalho artístico realizado. Na hora dos combates os personagens ganham algo mais da vida, com boas animações de luta e efeitos efetivos na tela que comunicam muito bem o curso da ação. O jogo também apresenta algumas vistas surpreendentes, embora muitas vezes permaneça desnecessariamente mundano. A trilha sonora, por outro lado, é realmente excelente, com ritmos sérios e marciais que sustentam muito bem a seriedade da situação que os personagens do jogo passam. Como mencionamos no início desta revisão, pode ser muito fácil confundir Ash of Gods com um novo capitulo de The Banner Saga, e cínicos salientam que este é um mero clone da produção da Stoic. Mas se estamos diante de um clone, pelo menos estamos diante de uma imitação competente, que faz o suficiente para se diferenciar de produtos similares. Infelizmente, Ash of Gods não consegue sustentar completamente seus pontos fortes e é vítima da fraqueza de alguns de seus sistemas durante vários momentos da campanha. Estamos diante de um jogo competente, mas não consegue atingir os mesmos picos de qualidade de outras ofertas do gênero. Esta revisão foi feita com uma cópia de imprensa fornecida por WhisperGames/AurumDust. [PT] Ash of Gods: Redemption – ReviewHistória70%Gameplay65%Gráficos75%Música e Sons75%O bom:História intrigante e sinistraBom sistema de combates táticosA banda sonoraO ruim:Sistema de diálogo muito básicoAlguns bugs e problemas lógicos nas conversasFalta de complexidade na exploração do mundo2018-04-1171%Nota FinalPuntuación de los lectores: (1 Voto)82%Comparte esto:Haz clic para compartir en Facebook (Se abre en una ventana nueva)Haz clic para compartir en X (Se abre en una ventana nueva)Haz clic para compartir en WhatsApp (Se abre en una ventana nueva)Haz clic para compartir en Threads (Se abre en una ventana nueva)Haz clic para compartir en Telegram (Se abre en una ventana nueva)Haz clic para compartir en LinkedIn (Se abre en una ventana nueva)Haz clic para compartir en Reddit (Se abre en una ventana nueva)Haz clic para compartir en Pocket (Se abre en una ventana nueva)Haz clic para enviar un enlace por correo electrónico a un amigo (Se abre en una ventana nueva) Dejar una respuestaCancelar respuesta